quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BURAI Green Dragon Ranger

Burai é o irmão mais velho de Geki o Tirano  Ranger e filho do Cavaleiro Negro da tribo Yamato. Quando Burai tinha apenas 8 anos e Geki 1 ano, o Rei da Tribo Yamato  decidiu punir o Cavaleiro Negro  por seu desrespeito e insubordinação, sendo que o mesmo lhe entregasse o pequeno Geki para que fosse criado como seu filho e herdeiro, pois o mesmo não tinha filhos homens para herdar seu reino.

Tempo depois, insatisfeito com a punição e querendo ter seu filho de volta o Cavaleiro Negro liderou uma rebelião contra o rei. Sendo morto em combate ele faz com que Burai jure vingança.


Burai com sede de vingança,  roubou o tesouro de Yamato, a Couraça do Dragão e se refugiou numa vila distante para treinar e se fortalecer. 

Couraça do Dragão

Burai conseguiu se tornar um Zyuranger, mas  não a tempo de completar sua vingança, então o mesmo pediu ao ancião da vila para que o colocasse em animação suspensa. 

  Durante a hibernação de Burai houve um desmoronamento na caverna o matando por esmagamento. Porém os deuses o ressuscitaram para que o mesmo servisse a um proposito maior no futuro dos Zyuranger.

Sendo inicialmente um inimigo dos Zyuranger por querer vingança contra Geki e o grupo, ele deu muito trabalho a seus companheiros.


Burai com o tempo descobriu que sua ressurreição não foi completamente suscedida. Tendo apenas 30 horas de vida, deve permanecer numa camara aonde o tempo não passa, para preservar sua vida. Sendo assim, limitando sua ajuda ao seus companheiros. Acabou morrendo tragicamente ajudando seu irmão, e passou a Zyusouken e a Couraça do Dragão para Geki.






ARMAS E HABILIDADES

DINO BUCKLER: E um cinturão aonde é mantido o poder do Zyuranger, com sua moeda energizada pela própria força vital do guerreiro ele pode invocar sua armadura protetora.







Couraça do Dragão: Além de uma forte armadura,  ela possui o poder de refletir raios de energia de volta ao inimigo. Burai usou esse poder contra Geki.










Esfera de energia: Ao despertar, Burai ataca violentamente os Zyuranger e desfere esse poder atacando todos os cinco guerreiros de uma vez.







ESPADA HELLFRIEDE: A Espada HELLFRIEDE foi conquistada por Burai num duelo contra o guardião da espada. Em meio a chamas e sem proteção e armas, Burai derrota o guardião e conquista a espada. A mesma é capaz de soltar poderosos raios, e quem a possui é enfeitiçado por uma poderosa magia fazendo que seu dono seja violento e compulsivo. 






ADAGA ZYUSOUKEN: A adaga-flauta pode disparar fortes raios de energia, e também pode controlar o Deus protetor Dragon Ceasar. Zyusouken também possui a habilidade de teleporte, sendo mais usada  para transportar Burai para a camara atemporal. 




DRAGON CEASAR: Deus protetor de  Burai, é o mais forte das Feras Guardiãs. Pode disparar misseis de suas garras e sua calda tem uma ponta giratoria e perfurante. Pode se unir as outras feras Guardiãs formando o Goryujin, Zyutei Daizyujin e Ultimate Daizyujin.








COMPILAÇÃO DE  FOTOS



















sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IKKI CAVALEIRO DE FÊNIX


Ikki é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Inicialmente um adversário durante a Guerra Galática, mas após algumas batalhas, redenção, morte e ressurreição Ikki se mostraria um aliado valioso nas fases posteriores do anime.

Origem do nome Ikki

"Ikki" se escreve com dois kanji: (Ichi, [um]) e (Ki, [brilho]) = "Faísca" ou "Anjo". Pelo temperamento quente que tem o Cavaleiro de Fênix, a referência a uma faísca primordial, de origem das coisas, que ponha o fogo como decorrência, que é inevitável.


                           Personagem



 
Kagaho de Benu
  É a reencarnação de Kagaho de Benu,  personagem  cujo a armadura é a simbolização da Fênix na mitologia egipicia. E faz parte do passado dos cavaleiros contada no LOST CANVAS, o mesmo era um espectro de Hades Deus da Morte, porém se redimiu e passou para o lado da Deusa Athena.  Possui uma personalidade forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota até o último suspiro. Assim como a lendária ave mitológica Fênix, vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para socorrer seus colegas e seu irmão. Ikki é temido por sua força, e possui um cosmo muito agressivo.



Armadura de Fênix

Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas próprias cinzas. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo como na 3 versão na fase Hades Inferno. 












As penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (arma ninja cortante). 













Evolução da Armadura


Benu ou Bennu
Benu na mitologia egipícia seria a Fênix na  mitologia grega.
Primeira  Armadura de Fênix, após Benu se aliar a Deusa Athena.
Segunda versão da armadura, foi revivida e reformada com o sangue dos cavaleiros de  ouro. Mu de Aries foi o ferreiro.
 
Essa 3 versão, mostra o quão especial é a armadura de Fênix que  evoluiu  para se adequar ao cosmo do seu cavaleiro.
A última evolução da armadura conta o poder vindo do sangue da  Deusa Athena.
Ikki usou temporariamente a armadura de ouro de Leão na luta  contra Hypnos e Thanatos.



Golpes e Habilidades



Ikki tem um cosmo muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões com suas asas (como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos). Aparentemente é imortal como sua constelação, já ressuscitando uma vez para salvar seu irmão da morte certa por fogo.

Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken):

Ao usar esse golpe o Cavaleiro de Fênix ataca diretamente a mente do inimigo. O efeito do golpe varia de oponente, podendo iludir o inimigo a usar seu próprio poder conta si mesmo ou mostrar o seu pior pesadelo.




Ave Fênix (Hōyoku Tenshō): 

O golpe mais poderoso do cavaleiro de Fênix. Ikki voa através do ar, parte para cima do oponente e juntando os punhos reúne as forças do vento e do calor em um local concentrado e cria uma espécie de turbilhão da tempestade em chamas com seu cosmo em um único golpe furiosamente, como se fosse o bater das asas da Fênix. O adversário é ferido pelo impacto do punho e pelas chamas.
 



Turbilhão de vento e fogo:

         Esse poder invoca uma forte ventania, capaz de gerar raios e queimar tudo a sua volta. Em uma base de combate simulando o bater de asas de uma Fênix, Ikki arrasta seus inimigos ao turbilhão deixando-os indefesos e  os ataque em meio a ventania flamejante. 






KAGAHO DE BENU
      Assim como Ikki usa as chamas como principal poder, e também pode usar da ilusão Ken. 

EXPLOSÃO DA COROA SOLAR: 
  • O golpe principal que Kagaho apresentou, até o momento, possui três formas variadas:
I - Concentrando uma grande quantidade de cosmo e chamas negras em seus braços, Kagaho dispara um grande turbilhão de chamas negras em horizontal na direção de seu adversário. Esse turbilhão tem um enorme diâmetro, o que dificulta a possibilidade de escapatória do inimigo. Essa variação foi usada contra Hasgard de Touro e pode-se ver o tamanho do diâmetro do turbilhão em relação ao cavaleiro de ouro. Ao atingir o adversário, o impacto pode causar grandes danos nele, além das chamas que com o impacto se propagam por todo o local de impacto. Mesmo que não mate o adversário com o impacto, ele poderá ser queimado com as chamas negras que o rodeiam.
II - Essa variação da Explosão da Coroa Solar é a mais diferente das variações, pois esse golpe não é lançado a distância, e sim com o espectro indo de encontro ao oponente. Aproveitando-se de sua incrível velocidade, Kagaho abre as asas de sua surplice lançando varias esferas negras de chamas com grande poder de destruição no adversário com o objetivo de distraí-lo, ao mesmo tempo em que Kagaho se movimenta em direção a ele. A imagem que se vê então é o da famosa Ave de Benu (que na verdade é Kagaho), indo de encontro ao oponente junto com as esferas disparadas. Ao se aproximar, Kagaho ao invés de atacar de frente, aplica em seu adversário um poderoso soco, geralmente de baixo para cima, descarregando toda a energia cósmica e chamas negras usadas nesse golpe. É um dos mais poderosos golpes do espectro, e com incrível poder de impacto visto que além do golpe, o inimigo pode ser atingido também pelas esferas que são disparadas. O golpe mais rápido de Kagaho, consequentemente o golpe mais rápido de todos os espectros e um dos mais rápidos de todos os guerreiros. Visto que nem mesmo Hasgard, o cavaleiro de ouro mais rápido da sua época, usando a postura de lai, conseguiu se esquivar (Obs.: a postura de Lai, é o movimento de ataque e defesa, mais veloz que existe).
III - Nessa variação, Kagaho concentra as chamas em um único ponto criando uma gigantesca esfera de chamas, fazendo lembrar muito um sol negro. Após isso, Kagaho dispara essa esfera em direção ao oponente, e ao atingí-lo, ela explode, causando um impacto destruidor no alvo e consequentemente como a explosão a propagação das chamas é inevitável, o adversário fica preso em meio a um inferno de chamas negras que podem reduzí-lo a pó. Kagaho lançou 3 ataques consecutivos desta variação contra Hasgard, mas este usou a Titan's Nova (Supernova Titânica), criando um terremoto que repeliu os ataques de Kagaho, derrotando-o e interrompendo a luta temporariamente.

CRUCIFICAÇÃO ANKH: 
Kagaho dispara essas chamas contra seu adversário, os feixes que foram disparados ao acertarem o adversário, atravessam a pele e a armadura e o prendem na Cruz, como estacas feitas de chamas sendo duas nas pernas (acima e abaixo do joelho) uma em cada braço e uma em cada ombro, crucificando-o vivo. Após preso o adversário fica a mercê de Kagaho, que pode deixá-lo queimado vivo lentamente pela cruz que é feita das chamas negras, ou atacá-lo como bem entender. É muito difícil de se escapar após preso nessa cruz, mas se caso o adversário consiga, os danos no seu corpo serão grandes, como grandes queimaduras e os machucados causados pelas estacas de chamas que o perfuraram.


  • Elevação das Trevas (Rising Darkness): Kagaho cria um sol negro que rapidamente transforma tudo nas redondezas em um inferno incandescente e faz evaporar todos os líquidos do corpo do adversário, matando-o por desidratação. Usa esse golpe no capítulo 175 na luta contra Dohko no Templo diabólico da Terra. Kagaho compara o golpe ao sol do deserto, que mata por desidratação, e a si próprio, pois queima tudo ao redor. ** Essa parte do anime ainda não foi produzida sendo vista apenas no mangá.

[editar]